seta Você está em: Página inicial >> Procedimentos
procedimentos
separador

Preenchimento (enxerto de gordura )


Enxerto de Gordura
Atualmente existe uma tendência mundial maior ao uso do enxerto de gordura, tanto para face, como para outras áreas do corpo, como bumbum, depressões de culotes, cicatrizes deprimidas entre outros, no ligar de substâncias artificiais.
Esta tendência se da pelo fato que com as novas descobertas sobre as células troncos e seus benefícios, observou-se que no material resultante de uma lipoaspiração (tecido gorduroso), havia também células troncos. E hoje com o adequado tratamento e manipulação desta gordura, pode-se utilizá-la como material para preencher diversas partes do rosto e do corpo.
O enxerto de gordura já é utilizado a muito tempo, porém com uma freqüência menor.

Os benefícios do enxerto de gordura em relação aos preenchimentos artificiais são:
- É uma substância do próprio corpo do paciente, não havendo portanto, riscos relacionados a rejeição do material.
- O enxerto é incorporado pela região preenchida, fazendo parte do organismo, não sendo absorvido totalmente. Sabe-se que cerca de 40% a 60 % do volume aplicado do enxerto, poderão ser absorvidos dentro dos primeiros meses da cirurgia, onde o restante ficará de forma permanente na região.
- O resultado final é mais natural, pois o material utilizado faz parte do seu próprio organismo.
- O custo a longo prazo é mais compensador.

Como qualquer outra cirurgia ou preenchimento existem seus riscos, porém estes são pequenos:
- Sangramento: Geralmente não ocorrem sangramentos de grande importância, por ser um procedimento que sangra muito pouco e na maiorira das vezes é limitado. - Assimetrias: Como em qualquer tipo de preenchimentos, a assimetria é um fato que pode ocorrer após o procedimento. Estas assimetrias podem ser revisadas após um período de no mínimo de 4 a 6 meses após a cirurgia, período este em que o edema e a fibrose cicatricial encontram-se mais amenos.

* É importante salientar que, muitas vezes uma única aplicação do enxerto, é suficiente para obter-se o resultado desejado. Porém em alguns casos, principalmente quando o volume, tamanho final desejado for grande, será necessário mais que uma aplicação deste enxerto para conseguir chegar ao volume desejado.

Hoje de maneira geral utiliza-se os materiais artificiais para preenchimento de linhas de expressão finas da face, pequenas depressões cicatriciais, reservando o enxerto de gordura para áreas que necessitem de um maior volume.



Procedimento: 2



R. EDUARDO MARQUES, 1548 H
OSVALDO REZENDE - UBERLÂNDIA - MG

FONE: (34) 3217-0003 / 3214-7060
acompanhe nosso facebookfacebook acompanhe nosso canal no youtube youtube





Copyright 2011 -Dr Daniel Todos os direitos reservados. Política da Privacidade
OpenHaus